Humano em Curvas. Este é o tema da exposição da artista plástica Bárbara Filártiga Escalante no Sis Lounge. O vernissage de abertura será na sexta-feira, 04 de março, a partir das 9h30, em comemoração ao aniversário de dois anos da casa.

A exposição, que fica no Sis até o final de maio, traz 12 telas da artista . Através de cores intensas e técnicas de pintura que conferem textura aos quadros – como o uso da espátula – Bárbara reinventa a figura humana nas formas, mas conserva sua essência. “Através da arte, procuro dar às pessoas uma oportunidade de deixar a imaginação fluir. Neste trabalho quis mostrar o ser humano de muitas maneira diferentes: com outras formas, outras cores, explorando as curvas ou colocando em evidência detalhes em que ninguém repara muito”, afirma. “É uma forma de mostrar que o ser humano pode ser de diferentes maneiras”, completa.

Bárbara Filártiga Escalante é campo- grandense, publicitária, tem 24 anos de idade e começou a aprender técnica de pintura aos 13. Desde então, realiza trabalhos em telas, paredes e cerâmica. Já participou de exposições coletivas no Sesc, Armazém Cultural e UCDB. “É uma alegria expor no aniversário do Sis – um espaço moderno, original e que tem tudo a ver com o tema deste trabalho. Será um momento de celebração”, afirma.

O Sis Lounge fica na rua Dr. Zerbini, nº 53. Para quem confirmar presença no vernissage até às 18h de sexta-feira, através do e-mail [email protected], a entrada custa R$ 8,00. Na hora, os ingressos são vendidos a R$ 10,00. Além do vernissage, três DJ s animam a noite com música eletrônica de qualidade.