Geral

Vendaval destrói plantação de milho em Alcinópolis

Um vendaval atingiu em completamente uma plantação de milho na Fazenda Pérola do Planalto, de propriedade de Adroaldo Guzzela. O estrago atingiu 500 hectares plantados, o agricultor Adroaldo relatou que ainda não tem como calcular o prejuízo, isso só será possível depois de tentar colher. O produtor rural informou que é impossível colher com as […]

Arquivo Publicado em 23/06/2011, às 19h14

None

Um vendaval atingiu em completamente uma plantação de milho na Fazenda Pérola do Planalto, de propriedade de Adroaldo Guzzela. O estrago atingiu 500 hectares plantados, o agricultor Adroaldo relatou que ainda não tem como calcular o prejuízo, isso só será possível depois de tentar colher.

O produtor rural informou que é impossível colher com as máquinas colhedeiras, pois em boa parte da lavoura o milho estão deitados, ainda tem leite nos grãos, com certeza a colheita será braçal.

Em algumas propriedades vizinhas da Pérola do Planalto, as plantações resistiram ao vendaval, com certeza o vento passou bem mais fraco.

O agricultor Adroaldo disse ainda que esse ano de 2011 foi um ano muito difícil, o excesso de chuvas causou um prejuízo enorme, como se não bastasse, o vento vem e faz esse estrago, dificultando a colheita.

Jornal Midiamax