Pular para o conteúdo
Geral

Vendas de motos sobem 18% no primeiro semestre, diz associação

A vendas de motos no Brasil tiveram alta de 18% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2010, conforme dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgados nesta sexta-feira (8). De janeiro a junho foram vendidas 1.033.408 unidades. Em junho, foram comercializadas 160.720 motocicletas, ...
Arquivo -

A vendas de motos no tiveram alta de 18% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2010, conforme dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgados nesta sexta-feira (8). De janeiro a junho foram vendidas 1.033.408 unidades.

Em junho, foram comercializadas 160.720 motocicletas, um aumento de 15% na comparação com o mesmo mês de 2010. Sobre maio, no entanto, as vendas caíram 17,7%. “Oscilações dos números são normais, ainda mais no setor automotivo como um todo. Mesmo assim, vale salientar que houve avanços em relação ao ano passado, o que evidencia a percepção da recuperação”, afirma o presidente da associação, Roberto Akiyama.

Produção

No mês passado também houve queda na produção. Foram fabricadas 163.177 unidades, um número 20% menor em relação a maio. Na comparação com junho de 2010, porém, houve alta de 14,5%.

De janeiro a junho foram fabricadas 1.078.684 motos, um aumento de 24,6% sobre os seis primeiros meses do ano passado, quando 865.561 unidades foram produzidas. “A paralisação da linha de produção de algumas montadoras, devido à necessidade de manutenção dos equipamentos e férias coletivas, teve reflexos nos números. No entanto, os fabricantes mantêm os seus planos estratégicos anuais, definidos ainda no final de 2010”, explica Akiyama.

Exportações

As exportações mantiveram no primeiro semestre do ano um equilíbrio, quando comparadas com o mesmo período de 2010. Até junho foram exportadas 32.506 unidades, ante 31.430 em 2010. Em comparação com o mês de maio, as vendas externas registraram recuo de 11%, com 5.989 unidades comercializadas. Sobre junho de 2010, o aumento foi de 0,6%.

“A desvalorização do dólar frente ao real dificulta a exportação dos nossos produtos, uma vez que há uma falta de competitividade em custos, principalmente com o mercado asiático”, conclui o presidente da Abraciclo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vista aérea de Juti, que visa a selecionar empresa para a gestão da frota (CMJ, Divulgação)

Juti terá nova UBS até 2027 pelo valor de R$ 1,69 milhão

cratera

Chuva abre crateras e deixa moradores ilhados no bairro Chácara dos Poderes

Davi Brito vira réu por ameaçar ex-namorada com arma de fogo; saiba detalhes

‘Como se fosse um rio’: chuva invade casa com bebê de 9 meses em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Clássico dos Milhões: Vasco enfrenta Flamengo neste sábado pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Nem coleta escapa, e caminhão acaba atolado no Parque do Lageado 

Veículo precisou ser removido com guincho, duas horas depois de afundar na lama

Sem Categoria

Mel Maia assume namoro com campeão brasileiro de boxe; saiba quem é ele

Após término com surfista português, Mel Maia fez a fila andar e engatou um romance com um campeão brasileiro de boxe; confira

Polícia

Jovem de 19 anos é morto a tiros perto do Porto Geral em Corumbá

Corpo foi encontrado em escadeira

Cotidiano

Cinco árvores caem em Campo Grande e uma ameaça desabar em praça no José Abraão

Equipes da Defesa Civil estão operando de maneira emergencial e pedem que a população acione nos canais 156 e 199