Geral

Venda de bezerro está em alta em Mato Grosso do Sul

O bezerro está valorizado em Mato Grosso do Sul, mas como o boi gordo também está com bom preço, compensa fazer a reposição. Quem precisa vender ou comprar bezerros aproveita o momento. Mesmo assim, houve uma pequena queda no preço nos últimos dias. O pecuarista Jorge Tupirajá, dono de uma fazenda em Campo Grande, precisa […]

Arquivo Publicado em 06/02/2011, às 18h28

None

O bezerro está valorizado em Mato Grosso do Sul, mas como o boi gordo também está com bom preço, compensa fazer a reposição. Quem precisa vender ou comprar bezerros aproveita o momento. Mesmo assim, houve uma pequena queda no preço nos últimos dias.


O pecuarista Jorge Tupirajá, dono de uma fazenda em Campo Grande, precisa comprar pelo menos 200 bezerros para repor o boi gordo que acabou de vender. Ele já pesquisou preços e descobriu que os bezerros ficaram mais em conta nos últimos dias.


“É um bom momento, dá para fazer uma boa troca, um boi gordo por dois, dois bezerros e meio”, diz.


Um levantamento feito pelo Cepea, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP, no estado de São Paulo, aponta uma desvalorização de quase 3% no preço do bezerro em janeiro. Passou de R$ 722 a cabeça para R$ 704. Mesmo com esta queda, o valor é 13% maior do que na mesma época do ano passado. Quem tem bezerros no pasto aproveita os bons preços para vender os animais.

Jornal Midiamax