Velejadores brasileiros vencem a Semana de Vela da Holanda

Depois de uma regata marcada por um dia marcada por ventos fortes, Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com o título da star na Semana de Vela da Holanda. A dupla brasileira venceu a sétima regata da fase de classificação e na Medal Race apenas marcou o barco da Polônia. Chegou em segundo lugar e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de uma regata marcada por um dia marcada por ventos fortes, Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com o título da star na Semana de Vela da Holanda. A dupla brasileira venceu a sétima regata da fase de classificação e na Medal Race apenas marcou o barco da Polônia. Chegou em segundo lugar e confirmou a vitória na competição.

Com o resultado, Scheidt e Prada somaram mais 20 pontos e permanecem na liderança da classe na Copa do Mundo, com 73 pontos. A próxima etapa será  realizada em Weymouth, no período de 5 a 11 de junho,  na Inglaterra.

– Estamos muito felizes. Fizemos uma competição muito consistente, regular, sempre entre os cinco primeiros na fase de classificação. Neste sábado, as condições de vento estavam extremas. Sobrevivemos à regata da manhã (sétima) sem nenhuma quebra. Vencemos  e entramos na Medal Race numa posição bem confortável – disse Scheidt.

Bruno lembra que há muito tempo a dupla não disputava uma competição com ventos tão fortes.

– Mas são condições de que gostamos. A grande diferença de pontos para os poloneses (17) veio do vento forte e da ausência do Iain Percy, que teve o mastro quebrado na regata da manhã e não correu a Medal Race. O time olímpico do Brasil está aqui. Com certeza vamos tomar umas cervejas e celebrar. Com moderação, mas vamos comemorar – afirmou Bruno Prada.

O Brasil também assegurou a medalha de bronze com Martine Grael e Isabel Swan na classe 470. As brasileiras venceram duas das sete regatas. Começaram o último dia de disputas em quarto lugar na classificação geral, chegaram em quinto na Medal Race e subiram para a terceiro, garantido um lugar no pódio. As holandesas Lisa Westerhof e Lobke Berkhout foram as campeãs, seguidas pelas japonesas Ai Kondo e Wakako Tabata.

Conteúdos relacionados