A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP), promove mais uma edição da Corrida do Facho, tradicional evento do calendário de festividades do município que, há mais de quarenta anos, abre o grande desfile cívico do aniversário de Campo Grande.
A Corrida terá início às 7h, com largada e chegada na Rua 14 de julho, esquina com a Avenida Afonso Pena. Cada corredor percorrerá mil metros, perfazendo um total de dez mil metros de percurso, que se dará no seguinte quadrilátero: Rua 14 de julho até Rua Dom Aquino; Rua Dom Aquino até a Rua 13 de maio; Rua 13 de maio até a Rua 15 de novembro; Rua 15 de novembro até Rua 14 de julho.
Outra opção é a Quinta musical na Orla Morena, que nesta sexta trará Jerry Espíndola como atração. A apresentação será na Orla Morena, junto da Feira Livre do Cabreúva. O cantor vai fazer um show intimista que começa às 19h30, com entrada franca.
Para quem gosta de dança tem a “15ª Edição do “Dança Campo Grande-1ª Mostra Corpos em Movimento”. O evento é realizado desde quarta-feira (24) no Teatro Glauce Rocha e vai até o dia  27 de agosto com início às 19h30, todos os dias. 
E como o sertanejo toma conta da cidade, para comemorar a Prefeitura vai promover um show com João Bosco e Vinícius, que tem início às 20h com a participação de diversos artistas locais e a entrada é franca.
Izabella Costa, Gilson e Júnior, Thiago e Graciano dão início ao evento cuja expectativa de público é de 50 a 80 mil pessoas. O show tambem conta com estrutura planejada para a segurança do público, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, além de segurança privada.
O show será na Praça do Papa, que fica na Avenida dos Crisântemos, na Vila Sobrinho.