Geral

Veículo aéreo não-tripulado deve entrar em operação em março, diz ministro

Aeronaves controladas à distância, as chamadas VANTs (veículos aéreos não-tripulados), devem entrar em operação nas áreas de fronteira a partir de março. A informação foi repassada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, durante visita à sede da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (25) em Campo Grande. O equipamento de fabricação israelense era […]

Arquivo Publicado em 25/02/2011, às 16h09

None

Aeronaves controladas à distância, as chamadas VANTs (veículos aéreos não-tripulados), devem entrar em operação nas áreas de fronteira a partir de março. A informação foi repassada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, durante visita à sede da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (25) em Campo Grande.


O equipamento de fabricação israelense era designado para uso exclusivo militar, mas foi adequado para utilização pela Polícia Federal. Agentes já foram capacitados para atuar na primeira base VANT, em Foz do Iguaçu (PR).


Cardozo explicou que a aeronave sobrevoa regiões em altitudes acima de 3 mil metros, fazendo monitoramento e registro de atividades para subsidiar as equipes em terra da PF. O novo recurso tecnológico irá fortalecer o combate ao crime organizado, tráfico de drogas, armas, contrabando, desmatamento amazônico e crimes ambientais.

Jornal Midiamax