Desde o encerramento do , no início de dezembro, a diretoria do deixou claro que a prioridade do clube seria a contratação de jogadores sul-americanos para a disputa da Libertadores-2012. Até o momento, nenhuma negociação, nem com brasileiros, foi concretizada, mas os dirigentes parecem longe de desistir. Após os nomes do argentino Facundo Parra e do colombiano Jonathan Copete circularem por São Januário, outro jogador nascido na surge: o atacante Fernando Uribe.

De acordo com informações do diário Lance! o Gigante da Colina tentará junto ao Chievo (ITA), clube onde joga Uribe, a contratação do jogador por empréstimo de um ano. A proposta deve ser formalizada nos próximos dias.

Uribe tem 23 anos e surgiu para o futebol no pequeno Girardot, em seu país. Nos anos seguintes, se consagrou como um dos grandes artilheiros da Liga Colombiana. Atuando pelo Deportivo Tuluá, fez 26 gols em 28 jogos em 2008. No ano seguinte, marcou 12 em 20 partidas, já atuando pelo Deportivo Pereira. Uribe, porém, chamou atenção mesmo na temporada 2010-2011, quando jogou pelo Once Caldas e balançou as redes 27 vezes em 44 partidas.

Seu desempenho no Chievo Verona, porém, está longe de ser satisfatório. Na Serie A 2011-2012, entrou em campo apenas sete vezes e marcou um gol.