O Vasco não resistiu ao forte time da Universidad de Chile e perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Laura, em Santiago. Com o resultado, o time da Colina está eliminado da Copa Sul-Americana na fase semifinal. Na decisão, os chilenos irão enfrentar a LDU, do Equador, que passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, com duas vitórias.

Os gols da partida foram marcados por Canales e Vargas. Apesar de ter tido bom volume de jogo e ter criado algumas oportunidades de gol, o Vasco foi envolvido pela velocidade do contra-ataque da La U. A missão cruz-maltina ficou dificultada a partir da metade do segundo tempo, quando Fagner foi expulso após dar uma cotovelada em um atleta adversário.

Os vascaínos não têm muito tempo para digerir a eliminação. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o time faz o clássico com Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Os cruz-maltinos precisam vencer o arquirrival e torcer para o Corinthians tropeçar diante do Palmeiras para ficar com o pentacampeonato nacional.