Geral

Vander prioriza dois projetos de alcance social para o terceiro mandato

Os deputados eleitos em 2010 para o mandato até 2014 tomaram posse nesta segunda-feira (1) e prestaram o juramento de defesa da Constituição. Eles voltam a se reunir ainda hoje, às 18 horas, para eleger a nova Mesa Diretora que coordenará os trabalhos no biênio 2011-2012. O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), reeleito com mais […]

Arquivo Publicado em 02/02/2011, às 14h34

None

Os deputados eleitos em 2010 para o mandato até 2014 tomaram posse nesta segunda-feira (1) e prestaram o juramento de defesa da Constituição. Eles voltam a se reunir ainda hoje, às 18 horas, para eleger a nova Mesa Diretora que coordenará os trabalhos no biênio 2011-2012.

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), reeleito com mais de 116 mil votos para seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, destacou que sua meta é ampliar sua atuação e desempenho. “Certamente este será um mandato ainda mais atuante. Tenho projetos de lei importantes tramitando na Casa, como o que inclui o gás de cozinha na cesta básica, reduzindo o preço do botijão ao consumidor, e o da Bolsa Recém-Formado, que pretende garantir experiência profissional a quem conclui o Ensino Superior. Além disso, ainda tenho o papel de captador de recursos em prol dos municípios e do Estado. A meta é sempre melhorar, por isso a população de Mato Grosso do Sul pode ter a certeza de que vou trabalhar muito para honrar os votos que tive”, destacou Vander.

O presidente da Câmara, Marco Maia, que dirigiu os trabalhos da posse, ressaltou o papel dos deputados na democracia brasileira e convocou-os a agregar ideias para reduzir as desigualdades sociais, aumentar o desenvolvimento econômico e cuidar dos recursos naturais do País. “Aqui tem início a maioria das leis que regulam a vida dos brasileiros. Nosso papel é também dar conhecimento delas para que a população lute por seus direitos e esteja ciente de seus deveres”, disse.

Jornal Midiamax