Valeretto quer devassa nas contas públicas

O professor Genival Valeretto candidato a prefeito de Dourados pela coligação formada pelo PMN, PTN e PHS vai propor uma devasse nas contas públicas nos últimos dez anos. No dia 27 de dezembro quando foi realizada a convenção dos três partidos Valeretto também divulgou seu programa de governo que tem oito metas prioritárias para administrar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O professor Genival Valeretto candidato a prefeito de Dourados pela coligação formada pelo PMN, PTN e PHS vai propor uma devasse nas contas públicas nos últimos dez anos.

No dia 27 de dezembro quando foi realizada a convenção dos três partidos Valeretto também divulgou seu programa de governo que tem oito metas prioritárias para administrar Dourados nos primeiros quatro meses.

As oito metas de Valeretto estão voltadas para a saúde, educação, segurança pública, administração, desenvolvimento econômico, obras e infra estrutura, assistência social e ação comunitária.

Na saúde o candidato do PMN afirma que vai implantar uma ação emergencial com a integração de vários setores da sociedade. Ele também defende a medicina preventiva e implantará uma central de consulta agenda através de um telefone 0800 para acabar com as filas.

No setor educacional Valeretto propõe o sistema de período integral e ainda que em cada sala de aula tenham dois professores ao mesmo tempo. Na segurança pública Valereto quer uma ação integrada entre a Guarda Municipal e outros organismos policiais. A implantação de um sistema de monitoramento dos principais pontos da cidade com câmeras de alta definição também é outra proposta do professor.

Na administração Valeretto pretende acabar com as “super secretarias e super gerências” através da valorização dos servidores concursados. Para garantir o desenvolvimento econômico o candidato do PMN propõe a realização de parcerias público-privadas para alavancar a geração de empregos.

“Vamos fazer de Dourados a cidade dos canteiros de obras”, defende Valeretto que priorizará a construção de casas populares, pavimentação asfática e saneamento básico. Na assistência social, o PMN propõe a ampliação do número de famílias atendidas e implantará a bolsa universidade municipal para garantir a entrada de estudantes pobres no ensino superior.

Para a comunidade indígena Valeretto propõe a elaboração de um plano especifica para o combate a fome e a geração de emprego e renda. A oitava meta de Valeretto esta voltada a participação comunitária na administração com o envolvimento das lideranças comunitárias, religiosas, sindicais, de gênero e étnicas.

No plano de governo de Valeretto ainda consta a realização de um projeto de engenharia de transito para mudar as lombadas eletrônicas. “Vamos acabar com as malditas rotatórias que tanto atrapalham o transito de nossa cidade”, finalizou o candidato.

Conteúdos relacionados