Geral

Vale fará contraproposta sobre royalties, diz Amib

O presidente da Associação dos Municípios Mineradores do Brasil (Amib), Anderson Cabido, disse à Agência Estado que a Vale fará uma contraproposta sobre o valor da dívida que está sendo cobrada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) referente aos royalties sobre a extração de minério de ferro. “O próprio presidente da Vale continua não […]

Arquivo Publicado em 15/03/2011, às 10h18

None

O presidente da Associação dos Municípios Mineradores do Brasil (Amib), Anderson Cabido, disse à Agência Estado que a Vale fará uma contraproposta sobre o valor da dívida que está sendo cobrada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) referente aos royalties sobre a extração de minério de ferro.

“O próprio presidente da Vale continua não concordando com a dívida, mas vai fazer uma contraproposta”, afirmou Cabido.

Segundo ele, o resultado da reunião do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com o presidente da Vale, Roger Agnelli, foi repassado a ele pelo secretário de Mineração do ministério, Cláudio Scliar.

Cabido disse que o DNPM está fazendo uma revisão de toda a dívida da Vale e vai levar os cálculos para a Casa Civil. “Nossa esperança agora é que a Casa Civil pressione um pouco mais a empresa”, destacou o presidente da Amib, que fez questão de dizer que a associação não ficou satisfeita com o resultado da reunião.

“O governo fez o papel dele. Mas a Vale, mais uma vez, se esquivou, desqualificando o trabalho que foi feito”, disse.

Jornal Midiamax