O meia Valdívia conseguiu pela primeira vez na temporada 2011 atuar por 90 minutos com a camisa do Palmeiras. No clássico de domingo contra o São Paulo, o chileno suportou o gramado pesado e ainda participou ativamente da partida, inclusive na jogada do gol de Adriano “Michael Jackson” na etapa complementar.

Pelo esforço em campo, Valdívia recebeu uma citação especial do técnico Luiz Felipe Scolari. “É muito bom ser elogiado, estou sentindo que as coisas estão melhorando”, disse o atleta.

Apesar da boa produção palmeirense no segundo tempo, o clássico teve o lado ruim ao clube de Palestra Itália. Como somou somente um ponto na rodada, o Verdão perdeu a liderança da classificação do Campeonato Paulista – caiu para o terceiro lugar.

Ainda assim, Valdívia faz um balanço positivo da igualdade fora de casa. “O mais importante foi o empate que conquistamos, foi difícil. Poderíamos ter vencido, mas tudo bem. Ficamos assim até o próximo jogo”, afirmou.

Nesta semana, o Valdívia será submetido novamente a um calendário apertado pelo Palmeiras. Na quarta-feira, o Verdão enfrenta o Comercial-PI, pela Copa do Brasil. No sábado, o adversário será o Santo André, pelo Paulistão. As duas partidas serão realizadas no Pacaembu.