Vacinação contra poliomielite não atinge meta e deve ser prorrogada no Estado

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite no Mato Grosso do Sul imunizou 121.590 crianças, atingindo um total de 62,31% da meta. Em Campo Grande, foram 31.758 crianças vacinadas, ou seja, 54% do total pretendido. Com isso, a campanha deve ser prorrogada de sexta-feira (19) até a semana que vem. Chefe do Serviço de Imunização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A campanha nacional de vacinação contra poliomielite no Mato Grosso do Sul imunizou 121.590 crianças, atingindo um total de 62,31% da meta. Em Campo Grande, foram 31.758 crianças vacinadas, ou seja, 54% do total pretendido. Com isso, a campanha deve ser prorrogada de sexta-feira (19) até a semana que vem.
Chefe do Serviço de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cássia Tiemi Tanaoka explica que a meta deve chegar aos 95%. “Não dá para prever se até sexta atingiremos a meta, então pode ser que a campanha seja prorrogada”. 
Ela lembra que não há contra indicações para a vacina e que, mesmo com a carteirinha em dia, crianças de 0 a 4 anos devem ser vacinadas durante as campanhas do governo. 
“Mais velhos” 
As crianças de 1 a 6 anos devem ser imunizadas contra o sarampo até o dia 16 de setembro. “No caso do sarampo, a campanha termina nesse dia, mesmo que não atinja a meta. Por isso é importante levar as crianças o quanto antes aos postos para a vacinação”, diz Cássia.
Até agora, 48% da meta de imunização contra o sarampo foi atingida, com 33.567 crianças vacinadas. 

Conteúdos relacionados