Geral

Usuários do transporte coletivo agora podem recarregar cartão de passe no comércio

Quem depende do uso do transporte coletivo urbano de Campo Grande deixa, a partir desta segunda-feira (28), de depender de poucos locais para recarregar o cartão eletrônico. Em 800 pontos comerciais agora é oferecido o serviço de recarga automática de passes de ônibus. Apenas com o número do cartão o passageiro pode comprar quantos passes […]

Arquivo Publicado em 28/02/2011, às 13h15

None
1063661553.jpg

Quem depende do uso do transporte coletivo urbano de Campo Grande deixa, a partir desta segunda-feira (28), de depender de poucos locais para recarregar o cartão eletrônico.


Em 800 pontos comerciais agora é oferecido o serviço de recarga automática de passes de ônibus. Apenas com o número do cartão o passageiro pode comprar quantos passes desejar. Anteriormente eram apenas 50 pontos de vendas.


A inovação foi anunciada pelo prefeito municipal Nelson Trad Filho (PMDB) na manhã desta segunda-feira (28) no auditório do Sebrae/MS.


Segundo o prefeito a ampliação dos pontos de venda visa dois objetivos: a facilidade para o usuário e a diminuição da violência nos ônibus.


“Queremos diminuir o dinheiro que roda nos coletivos, para evitar pequenos assaltos que podem deixar vítimas”, afirmou Nelsinho.


As recargas serão realizadas em máquinas similares as que realizam recargas de créditos de celulares. O serviço faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e uma operadora de vendas.

Jornal Midiamax