Geral

Uso da capacidade industrial sobe em dezembro, venda cai

O uso da capacidade instalada da indústria brasileira subiu em dezembro, enquanto os demais indicadores do setor apurados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apuraram queda. O nível de utilização da capacidade aumentou ligeiramente para 82,8 por cento em dezembro, ante 82,6 por cento em novembro, segundo dados com ajuste sazonal, informou a CNI nesta […]

Arquivo Publicado em 10/02/2011, às 13h19

None

O uso da capacidade instalada da indústria brasileira subiu em dezembro, enquanto os demais indicadores do setor apurados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apuraram queda.

O nível de utilização da capacidade aumentou ligeiramente para 82,8 por cento em dezembro, ante 82,6 por cento em novembro, segundo dados com ajuste sazonal, informou a CNI nesta quinta-feira.

O faturamento real da indústria caiu 0,6 por cento em dezembro sobre novembro, enquanto o emprego diminuiu 0,5 por cento e as horas trabalhadas tiveram baixa de 2,2 por cento, com ajuste sazonal.

Segundo a CNI, o índice de emprego teve a primeira queda em 18 meses.

No ano, por outro lado, os indicadores mostram crescimento. Em 2010, o faturamento da indústria cresceu 9,9 por cento sobre o ano anterior. As horas trabalhadas aumentaram 7,1 por cento e o emprego teve alta de 5,4 por cento.

Jornal Midiamax