Geral

Usando bonecas negras, preconceito e identidade da criança são temas de debate nesta sexta-feira

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, nesta sexta-feira (18), a partir das 8 h, haverá a palestras que abordarão sobre as conquistas, identidade negra e estética racial, no plenário da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida, em Campo Grande. Os palestrantes são: Bem […]

Arquivo Publicado em 16/11/2011, às 18h59

None

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, nesta sexta-feira (18), a partir das 8 h, haverá a palestras que abordarão sobre as conquistas, identidade negra e estética racial, no plenário da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida, em Campo Grande.


Os palestrantes são: Bem Hur Ferreira, Mestre e professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Eugenia Portela Marques, Doutora em Educação, professora titular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Maria de Lordes Silva, Doutoranda pela UFSCAR e Priscila Medeiros, Doutoranda pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos).


De acordo com a organização, no período da tarde, a partir das 13h30, haverá oficina com a professora Eugenia Portela. Com o auxílio de aproximadamente 40 bonecas negras, ela enfocará as estratégicas pedagógicas e discutirá com os professores da rede municipal, qual a melhor forma da escola contribuir para que se reduza o preconceito racial e se afirme a identidade da criança negra.

Jornal Midiamax