Geral

Universidade faz avaliação física em atletas do Campeonato Estadual de Futebol

O curso de Educação Física da Unigran realiza testes de avaliação física em times profissionais de futebol da região. Os atletas estão no início da temporada, fase preparatória para o campeonato de 2011, e serão acompanhados pela Instituição durante 60 dias. Com a iniciativa, os acadêmicos colocam em prática os conteúdos vistos em sala de […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 11h04

None
933047203.jpg

O curso de Educação Física da Unigran realiza testes de avaliação física em times profissionais de futebol da região. Os atletas estão no início da temporada, fase preparatória para o campeonato de 2011, e serão acompanhados pela Instituição durante 60 dias. Com a iniciativa, os acadêmicos colocam em prática os conteúdos vistos em sala de aula e os jogadores têm a análise precisa de seu estado físico.

Os testes são realizados pelos acadêmicos do último ano do curso de Educação Física, supervisionados pelo professor Rommel Padovan Branquinho. “Nós avaliamos uma bateria de testes que hoje são os de composição corporal para determinar o percentual de gordura dos atletas e o de esforço, que avalia o consumo máximo de oxigênio. Dentro de mais ou menos 60 dias eles são reavaliado”, explicou o professor.

O time Sete de Setembro, de Dourados, também passará pelos testes realizados pelos futuros educadores físicos. De acordo com o supervisor dos alunos, a ação é muito benéfica para os acadêmicos. “Eles acabaram de ver na teoria e estão conseguindo transferir para a prática o aprendizado, vivenciando como funciona esse tipo de teste que vão usar no dia-a-dia”, esclareceu.

A formanda Any Karina de Sousa concorda com o posicionamento do professor. “A experiência foi super válida, porque a gente precisa da prática para poder atuar e aqui tem orientação quando é necessário”, disse. O acadêmico Maurício Moreira Junior também considera importante a realização dos testes, “pois as pessoas conseguem ver que a Educação Física não é só jogar bola”, finalizou.

Jornal Midiamax