Unidades de saúde da Capital terão placa com nomes e horário de atendimento de médicos

A polêmica lei que obriga as unidades de saúde de Campo Grande a fixar placas com nomes e horário de atendimentos de todos os médicos plantonistas acabou sendo promulgada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (24). De acordo com a proposta, o Poder Executivo, por meio do órgão competente, providenciará a fixação de listas informativas nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polêmica lei que obriga as unidades de saúde de Campo Grande a fixar placas com nomes e horário de atendimentos de todos os médicos plantonistas acabou sendo promulgada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (24).

De acordo com a proposta, o Poder Executivo, por meio do órgão competente, providenciará a fixação de listas informativas nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Campo Grande, constando o nome e o horário de trabalho dos profissionais da área de Saúde, lotados nas respectivas unidades, estando em destaque o nome do Diretor do estabelecimento, bem como o número de telefone do órgão Municipal de Saúde responsável por eventuais reclamações.

O projeto sofreu grande rejeição por parte da classe médica, que chegou a se manifestar no Plenário da Câmara Municipal. Já para população, que constantemente reclama da falta de profissionais da saúde em Unidades Básicas, a lei pode servir como um ganho, pelo menos é o que defendem os vereadores de Campo Grande.

A medida só entrará em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

O projeto, de autoria do vereador Ribeiro (PMDB), foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande, e depois promulgado pelo presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

Conteúdos relacionados