A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Paranapungá, estará aberta no próximo sábado (22) para promover o “Sábado da Mulher”, das 8h às 16 horas.

A iniciativa faz parte da programação do projeto denominado “Outubro Rosa”, que contêm ações voltadas à saúde da mulher. Conforme explicou a coordenadora da unidade de ESF do Paranapungá, enfermeira Jaqueline Goulart de Oliveira, a escolha pelo dia da semana foi para atender as mulheres que trabalham fora.

Jaqueline divide com a enfermeira Elenilsa Rodrigues de Paula a responsabilidade da coordenação desta unidade de Saúde.

“De acordo com o projeto, cabe a cada Unidade criar ações específicas de atenção à saúde da mulher”, explicou Jaqueline. “Nós decidimos pelo Sábado da Mulher, onde teremos um dia inteiramente voltado para a realização de exames preventivos e também de convívio com a comunidade, pois a maioria das mulheres está de folga nesse dia”, informou.

Na programação, o “Sábado da Mulher” prevê aferição de pressão arterial; coleta de exames laboratoriais Hepatite, VDRL e HIV; glicemia capilar, massagem relaxante; preventivo Papanicolau; e exame de mama, entre outras ações de educação e prevenção.

“Ao lado dessas ações voltadas para a saúde, nossa intenção é proporcionar um dia de alegria, troca de experiências e de alegre convívio com as mulheres do Paranapungá e dos bairros adjacentes, atendidas por esta unidade de ESF”, completou a coordenadora Elenilsa.

A Unidade de ESF está localizada na Rua José Lopes Sejópolis, número 985, Bairro Paranapungá, em . (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas)