Geral

Unidade de Saúde de Três Lagoas promove Sábado da Mulher

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Paranapungá, estará aberta no próximo sábado (22) para promover o “Sábado da Mulher”, das 8h às 16 horas. A iniciativa faz parte da programação do projeto denominado “Outubro Rosa”, que contêm ações voltadas à saúde da mulher. Conforme explicou a coordenadora da unidade de ESF […]

Arquivo Publicado em 17/10/2011, às 19h30

None

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Paranapungá, estará aberta no próximo sábado (22) para promover o “Sábado da Mulher”, das 8h às 16 horas.


A iniciativa faz parte da programação do projeto denominado “Outubro Rosa”, que contêm ações voltadas à saúde da mulher. Conforme explicou a coordenadora da unidade de ESF do Paranapungá, enfermeira Jaqueline Goulart de Oliveira, a escolha pelo dia da semana foi para atender as mulheres que trabalham fora.


Jaqueline divide com a enfermeira Elenilsa Rodrigues de Paula a responsabilidade da coordenação desta unidade de Saúde.


“De acordo com o projeto, cabe a cada Unidade criar ações específicas de atenção à saúde da mulher”, explicou Jaqueline. “Nós decidimos pelo Sábado da Mulher, onde teremos um dia inteiramente voltado para a realização de exames preventivos e também de convívio com a comunidade, pois a maioria das mulheres está de folga nesse dia”, informou.


Na programação, o “Sábado da Mulher” prevê aferição de pressão arterial; coleta de exames laboratoriais Hepatite, VDRL e HIV; glicemia capilar, massagem relaxante; preventivo Papanicolau; e exame de mama, entre outras ações de educação e prevenção.


“Ao lado dessas ações voltadas para a saúde, nossa intenção é proporcionar um dia de alegria, troca de experiências e de alegre convívio com as mulheres do Paranapungá e dos bairros adjacentes, atendidas por esta unidade de ESF”, completou a coordenadora Elenilsa.


A Unidade de ESF está localizada na Rua José Lopes Sejópolis, número 985, Bairro Paranapungá, em Três Lagoas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas)

Jornal Midiamax