Insatisfeito com a movimentação ainda tímida do Internacional no mercado de transferências, o técnico Dorival Júnior tem pelo menos uma boa notícia para comemorar: o atacante Dagoberto se apresenta ao clube no mesmo dia do restante do elenco – 4 de janeiro – e já dará início à preparação para a disputa da Copa Libertadores.

Os reforços prometidos pela diretoria do Colorado ainda não começaram a chegar e, até o momento, com menos de dez dias para a reapresentação, apenas o atacante será uma novidade no plantel, já que o lateral direito Douglas, do Goiás, não está confirmado, e o zagueiro ‘de impacto’ pretendido não teve sequer o nome divulgado.
A negociação do clube com Manoel, do Atlético-PR, naufragou e a busca de um defensor se tornou uma necessidade iminente. Isso porque Sorondo defenderá o Grêmio em 2012, Juan foi negociado com um grupo de empresários e Bolívar é alvo do Flamengo para a disputa da mesma Copa Libertadores.

O diretor técnico Fernandão exalta a contratação de Dagoberto, mas evita comentar a situação de Douglas, que é delicada.

“Investimos R$ 1,4 milhão no Dagoberto, que foi tratado como prioridade e agora é hora de definir as outras situações de reforços, como esse zagueiro e o Douglas. Mas também temos que ter atenção com a manutenção do elenco, o que é importante”.

A preocupação de Fernandão faz sentido já que, além dos dois zagueiros que já estão praticamente descartados para 2012, o meia Andrezinho foi para o Botafogo e o lateral esquerdo Kléber vive uma indefinição, já que tem uma proposta em mãos do Vasco e pode deixar o Beira-Rio na próxima segunda-feira.