União Geral dos Trabalhadores inaugura sede estadual em Campo Grande nesta sexta
A União Geral dos Trabalhadores, seção de Mato Grosso do Sul, inaugura nesta sexta, dia 7, a sede estadual da central sindical no estado e cujo evento contará com a presença de representantes da direção nacional da entidade. Com 25 sindicatos já filiados e em franco processo de expansão, a entidade trabalhista se consolida no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A União Geral dos Trabalhadores, seção de Mato Grosso do Sul, inaugura nesta sexta, dia 7, a sede estadual da central sindical no estado e cujo evento contará com a presença de representantes da direção nacional da entidade. Com 25 sindicatos já filiados e em franco processo de expansão, a entidade trabalhista se consolida no estado com a inauguração da sede. Também haverá um ato de filiação, quando seis novos sindicatos do estado formalizarão a entrada na UGT-MS.
Para Fábio Bezerra, presidente do Sindmassa e da UGT-MS, a inauguração mostra o momento pelo qual passa a central sindical no estado. “A UGT foi implantada em nosso estado em fevereiro de 2010, desde então vive um processo de crescimento que não é diferente do que acontece em nível nacional. Recentemente reestruturamos a direção estadual, traçamos diretrizes para nossa atuação no estado e agora consolidamos a implantação da central com a inauguração da sede. Sem dúvida a UGT-MS está dando grandes passos neste ano de 2011 no Mato Grosso do Sul”.
Segundo Fábio, em paralelo à consolidação institucional da central, os sindicalistas já estão presentes nas lutas existentes. “Estamos presentes nas mobilizações em curso, como dos bancários, buscando a unidade com as outras centrais na luta, na mobilização por melhores salários e condições de trabalho, mas mostrando que temos nossas diferenças na forma de encaminhamento do movimento”.
Já para o sindicalista Marcos Marin, tesoureiro da UGT-MS, o crescimento da nova central reflete o fim da polarização entre a CUT e a Força Sindical. “O nosso crescimento mostra que chegou ao esgotamento a disputa entre aquelas duas centrais. A UGT surgiu e se fortalece como uma alternativa, apresentando um programa sintonizado com os interesses da classe trabalhadora, democracia interna e busca de novos rumos para o sindicalismo brasileiro, com uma atuação mais ampla, no conjunto da sociedade, um sindicalismo cidadão, que leve em conta que o trabalhador está inserido na sociedade e que a luta pelos interesses dos trabalhadores passa pela atuação sindical e política em todos os níveis. A classe trabalhadora tem que tomar para si a tarefa de consolidar e ampliar os direitos dos trabalhadores no Brasil”.
A inauguração da sede estadual da UGT-MS acontece nesta sexta, 7, a partir das 19 horas. A sede fica na rua Guaratuba, 27, Vila Sobrinho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.