União Europeia pede que governo Líbio que respeite direitos humanos
A UE (União Europeia) apelou nesta segunda-feira (24) ao CNT (Conselho Nacional de Transição) da Líbia para que respeite os direitos humanos e os princípios democráticos. O pedido foi feito depois que as autoridades do governo provisório informaram que adotarão a sharia – que se refere ao código de conduta do islamismo. “Esperamos que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UE (União Europeia) apelou nesta segunda-feira (24) ao CNT (Conselho Nacional de Transição) da Líbia para que respeite os direitos humanos e os princípios democráticos. O pedido foi feito depois que as autoridades do governo provisório informaram que adotarão a sharia – que se refere ao código de conduta do islamismo.
“Esperamos que a nova Líbia seja fundada no respeito aos direitos humanos e aos princípios democráticos”, disse Maja Kocijancic, porta-voz da chefe da Diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton.
Depois da cerimônia denominada Libertação da Líbia, o presidente do CNT, Mustafa Abdul Jalil, disse ontem (23) que a legislação será baseada na sharia e deu como exemplo a lei sobre o divórcio e o casamento. Durante o regime do então presidente líbio Muammar Khadafi, que foi capturado e morto na semana passada, a lei proibia a poligamia e permitia o divórcio.
Kocijancic não mencionou a polêmica exposição, em Misrata, dos corpos de Khadafi, e do filho do ex-presidente. Os corpos estão expostos em um frigorífico. Pela tradição islâmica, o enterro deveria ocorrer em até 24 horas após a morte.
A família de Khadafi, organizações não governamentais e a ONU (Organização das Nações Unidas), apoiados pelos Estados Unidos, pediram uma investigação sobre as circunstâncias das mortes. Mas as autoridades líbias informaram hoje que não aceitam uma investigação internacional sobre o assunto.
Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.