As provas da segunda e terceira etapas do PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB (Universidade de Brasília) estão sendo aplicadas neste domingo (4). Segundo o de Seleção e de Promoção de (Cespe) da UnB, 56.913 estudantes fizeram as inscrições. Desses, 25.177 se inscreveram para a primeira etapa, 19.342 para a segunda e 12.294 para a terceira. As provas da primeira etapa foram realizadas ontem (3).

Este ano, os candidatos da terceira etapa vão disputar 2.092 que estão distribuídas em 96 cursos, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2012. O curso de medicina recebeu, mais uma vez, o maior número de inscrições – 27,72 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem o curso de engenharia civil (19,30 por vaga), seguido por direito (18,73).

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas da primeira e segunda etapas está prevista para a próxima quarta-feira (7). O gabarito preliminar da terceira etapa deve ser divulgado na sexta-feira (9). A data prevista do resultado final para os candidatos aprovados na terceira etapa será dia 27 de janeiro de 2012.

A estudante de ensino médio Amanda dos Santos chora ao se deparar com os portões da UnB fechados depois de ter ido buscar em casa a identidade, de táxi, ao perceber o esquecimento. Ela iria fazer o segundo dia de provas do PAS, seleção que permite o acesso a uma vaga na universidade