Um dia após PR romper com base aliada de Dilma, Giroto agora quer CPI da corrupção

A menos de 24 horas do rompimento do PR com o governo da presidente de Dilma, o deputado federal Edson Giroto(PR) assinou a lista para que saia a CPI da Corrupção. O ato em prol da CPI da Corrupção aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A investida contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A menos de 24 horas do rompimento do PR com o governo da presidente de Dilma, o deputado federal Edson Giroto(PR) assinou a lista para que saia a CPI da Corrupção. O ato em prol da CPI da Corrupção aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

A investida contra atos de corrupção no governo federal, anunciada pela presidente, surgiu com o escândalo que resultou na demissão de diretores importante do ministério dos Transportes, comandado justamente pelo partido de Giroto.

Até o início da tarde, 92 deputados e 19 senadores já tinham assinado o requerimento, inclusive representares de legendas da base de apoio ao governo, como PDT, PMDB e PV.

São necessários 171 apoios na Câmara e Senado, para que a comissão mista saia do papel.

Exibida em um telão durante o evento, a página traz a lista dos parlamentares que já subscreveram por ordem alfabética, partido e estado. Outra relação também divulga os que ainda não manifestaram apoio.

Durante o ato público, parlamentares usavam bottons com os dizeres “CPI da Corrupção: eu assinei”.

Também foram exibidas placas com a expressão “CPI da Corrupção: eu apoio” e faixas chamando a população a visitar o site e pressionar os parlamentares.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados