Geral

UFGD realiza show com o Grupo Felipe Coelho e Sexteto hoje

Hoje, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o show “Catavento” com Felipe Coelho e Sexteto, com entrada franca, no cine-auditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A programação faz parte da agenda cultural de março para recepção dos calouros 2011. O show “Catavento” terá os vencedores do Prêmio Circuito […]

Arquivo Publicado em 23/03/2011, às 16h42

None

Hoje, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o show “Catavento” com Felipe Coelho e Sexteto, com entrada franca, no cine-auditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A programação faz parte da agenda cultural de março para recepção dos calouros 2011.


O show “Catavento” terá os vencedores do Prêmio Circuito Funarte de Música Popular, Felipe Coelho e Sexteto, que farão apresentação gratuita, às 20h. O show faz parte da turnê que percorre sete cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.


O quarteto de cordas, que tem origem no período clássico, é acompanhado por um trio de jazz (com bateria e baixo acústico), em uma mescla de ritmos influenciados pelas músicas brasileira e flamenca, e também pelo jazz.  As mesclas não acontecem apenas na instrumentação, mas também nas composições. O repertório, totalmente autoral, apresenta influências claras da música cigana oriental, da música brasileira contemporânea, do flamenco e utiliza momentos de improvisação jazzística. A proposta é convidar o ouvinte a descobrir que a beleza e bem estar da música não dependem de uma só forma de tocar ou de uma só cultura.


Ontem (22), a oficina “Catavento: Influências Musicais e Processo de Composição” aconteceu às 18h e buscou proporcionar aos seus participantes o conhecimento de possibilidades musicais de outras culturas e irá trabalhar separadamente cada uma das esferas disponíveis ao compositor: rítmica, harmônica, melódica e timbrística.


Já no dia 24 de março, para encerrar a agenda cultural do mês, artistas da UFGD subirão ao palco do DCE (Diretório Central de Estudantes), na Unidade 2, para compartilhar seus talentos na música, teatro, dança e poesia.

Jornal Midiamax