Geral

UFGD encerra nesta quinta-feira prazo para transferência voluntária

O Centro de Seleção da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebe até às 13h desta quinta-feira (22) as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária da UFGD. A inscrição será feita exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/vestibular/pstv2012. A taxa de inscrição é de R$ […]

Arquivo Publicado em 22/12/2011, às 12h52

None

O Centro de Seleção da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebe até às 13h desta quinta-feira (22) as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária da UFGD. A inscrição será feita exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/vestibular/pstv2012.


A taxa de inscrição é de R$ 80 que deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) disponível no sítio www.ufgd.edu.br/vestibular/pstv2012 /. O pagamento será feito somente em agências do Banco do Brasil até o dia de hoje.


A seleção é destinada a alunos de outras Instituições Nacionais de Ensino Superior (IES), para preenchimento das vagas ofertadas pela UFGD nos cursos superiores de graduação, correspondentes aos mesmos cursos de origem, com validade para o ingresso, exclusivamente, no primeiro semestre do ano letivo de 2012.


No total são 422 vagas para transferência voluntária em 21 cursos: Administração (08 vagas), Ciências Contábeis (01), Economia (05), Engenharia Agrícola (25), Zootecnia (30), Relações Internacionais (30), História (10), Geografia (20), Ciências Sociais (20), Psicologia (05), Gestão Ambiental (30), Letras (30), Artes Cênicas (30), Engenharia de Alimentos (20), Engenharia de Produção (13), Engenharia de Energia (20), Matemática (30), Sistemas de Informação (13), Química (30), Educação Física (22) e Nutrição (30).


Poderá concorrer ao processo seletivo o candidato que atender aos seguintes requisitos: ingresso no ensino superior, no curso objeto da transferência, mediante processo seletivo reconhecido como válido pela legislação federal vigente; vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da transferência, e com aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de um ano ou dois semestres letivos; ter integralizado de 20% (vinte por cento) a 70% (setenta por cento) da carga horária da estrutura curricular a que esteja vinculado na instituição de origem.


As provas para a seleção serão realizadas em 22 de janeiro de 2012, das 8h às 11h, nos locais indicados na confirmação da inscrição (ensalamento). 


Já a matrícula dos candidatos aprovados e classificados, mediante a entrega dos documentos exigidos, será nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2012, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na Secretaria Acadêmica da UFGD.


O cronograma completo e demais informações estão no edital.

Jornal Midiamax