A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) comunica com pesar o falecimento do professor José Pereira Lins, por arritmia cardíaca, provavelmente decorrente de procedimentos hospitalares.

O velório ocorrerá durante todo dia de hoje (02), na Primeira Igreja Batista, localizada na rua João Cândido Câmara, nº 110, esquina com a Rua Cuiabá. O sepultamento ainda não tem horário previsto.

O professor contribuiu muito nas áreas do ensino e da literatura, e foi fundador e presidente da Academia Douradense de Letras e da Academia Sul-mato-grossense de Letras.
A UFGD solidariza-se com familiares, amigos e companheiros, encaminhando condolências a todos.

José Pereira Lins foi mantenedor por vários anos do Colégio Oswaldo Cruz, um dos mais tradicionais da década de 60 na área central de Dourados. O nome do professorestá imortalizado na obra do prédio onde funciona a FACALE, no campus da Cidade Universitária e também na Biblioteca Central da universidade, que adquiriu seu acervo ano passado.

O acervo tem obras raras da coleção particular do professor e também livros do Colégio Oswaldo Cruz. Os livros ficam em separado na Biblioteca, para que de certa forma a UFGD estejapreservando a memória do professor Lins e também da Educação de Dourados e do Estado.

Na assinatura do contrato, o professor Lins disse que desde a primeira vez que ele entrou na escola, aos 18 anos, nunca mais saiu dela, e que agora, com essa instalação na Biblioteca da UFGD, nem depois de morto ele irá sair.