Geral

Turquia é atingida por terremoto de 5,7 graus

Pelo menos sete pessoas morreram na Turquia em consequência de um terremoto de magnitude 5,7 graus na escala Richter que atingiu a região Leste do país nesta quarta-feira (9). A área mais afetada foi a da província de Van. Um hotel de seis andares e mais 20 prédios ficaram destruídos. Há duas semanas, a Turquia […]

Arquivo Publicado em 10/11/2011, às 10h46

None

Pelo menos sete pessoas morreram na Turquia em consequência de um terremoto de magnitude 5,7 graus na escala Richter que atingiu a região Leste do país nesta quarta-feira (9). A área mais afetada foi a da província de Van. Um hotel de seis andares e mais 20 prédios ficaram destruídos. Há duas semanas, a Turquia foi atingida por tremores de terra de 7,4 graus, que mataram mais de 600 pessoas.


As autoridades turcas ainda fazem o levantamento sobre o número de mortos e feridos em decorrência dos tremores de ontem. Moradores e equipes de socorro tentam retirar as pessoas que ficaram presas sob os escombros dos prédios destruídos.


Pelo último boletim, foram resgatadas 23 pessoas, mas ainda há vítimas sob os escombros. O epicentro do terremoto foi a região de Edremit. O distrito está a 15 quilômetros da província de Van – a que mais sofreu no mês passado com os tremores de  magnitude 7,4 graus.


Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Jornal Midiamax