Tricampeão, Castroneves faz nove paradas e culpa carro por 17º lugar

O brasileiro Helio Catroneves já venceu três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, mas, na edição deste domingo, que marcou o centenário da principal prova da Fórmula Indy, o piloto da Penske foi apenas 17º lugar graças a nove paradas nos boxes. Na volta 29, ele saiu do pit stop com o carro sofrendo grandes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O brasileiro Helio Catroneves já venceu três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, mas, na edição deste domingo, que marcou o centenário da principal prova da Fórmula Indy, o piloto da Penske foi apenas 17º lugar graças a nove paradas nos boxes.

Na volta 29, ele saiu do pit stop com o carro sofrendo grandes vibrações. Isso, somado a uma tendência a sair de frente, identificada desde o começo de seu trabalho no Indianápolis Motor Speedway, fez com que ele tivesse que retornar aos boxes. Sua melhor posição foi 13º lugar.

“Fui conservador na largada, mas não consegui chegar porque saía muito de frente e tinha de aliviar o pé. Tivemos de fazer um pit inesperado e acabei perdendo uma volta. Apesar de eu a ter quase recuperado, o carro realmente não estava com o comportamento que a gente desejava. No final, ainda tentamos uma coisa meio maluca, que foi parar duas vezes quase seguidas, mas não deu certo”, explicou.

“Obviamente, desejava conquistar minha quarta vitória aqui, pois é uma sensação maravilhosa, indescritível, mas pudemos completar a prova, fizemos nosso melhor e o negócio é seguir trabalhando, pois essa foi a penas a quinta etapa do campeonato. Vamos que vamos”, resumiu.

Helinho faz temporada abaixo do esperado. Está com 85 pontos e na 17ª colocação. Seu companheiro de Penske, Will Power, é o líder com 194.

Conteúdos relacionados