Geral

TRF quer implantar duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao MS

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, disse nesta quinta-feira (27) que solicitou a implantação de duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao Mato Grosso do Sul. A informação foi repassada durante audiência concedida ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Leonardo Avelino Duarte.  Na avaliação do […]

Arquivo Publicado em 27/01/2011, às 18h55

None

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, disse nesta quinta-feira (27) que solicitou a implantação de duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao Mato Grosso do Sul.


A informação foi repassada durante audiência concedida ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Leonardo Avelino Duarte.

Na avaliação do ex-presidente e conselheiro federal suplente, Carlos Marques, a notícia tem que ser comemorada pela advocacia e pela sociedade sul-mato-grossense. Segundo ele, essa é uma reivindicação antiga e que vinha sendo proposta pelas gestões anteriores.


“Durante muito tempo a OAB/MS vinha solicitando a instalação de pelo menos uma turma. Agora temos a possibilidade concreta de termos duas turmas. Com essa medida o trâmite processual ganhará mais agilidade”, avaliou o conselheiro que acompanhou a audiência.

O presidente da OAB/MS informou, ainda, que Mato Grosso do Sul terá mais uma Vara da Justiça Federal, desta vez em Ponta Porã.

Jornal Midiamax