A partir desta terça-feira (1), Três Lagoas passa a contar com novo representante na Legislativa, em Campo Grande. Depois de sete mandatos consecutivos, o deputado estadual Akira Otsubo – que não conseguiu se eleger deputado federal – encerra a carreira. A partir de agora cidade e a região passam a ser defendidas por Eduardo Rocha, presidente do PMDB e esposo da vice-governadora Simone Tebet.

Único eleito pelo Bolsão nas eleições de outubro do ano passado, Eduardo Rocha tomará posse juntamente com os outros 23 parlamentares que formarão o parlamento estadual pelos próximos quatro anos. Apesar de ser o primeiro cargo político eletivo que ocupa, Rocha já chega com certo prestígio. Ele demonstrou interesse e, como não houve nenhuma objeção, deverá ocupar o cargo de líder da bancada peemedebista na AL. Rocha ocupará o gabinete que foi usado pelo deputado Coronel Ivan nos últimos quatro anos.

Além de políticos locais, incluindo os vereadores da base aliada da prefeita peemedebista Márcia Moura, diversos correligionários seus deverão prestigiar a posse do novo deputado. Caravanas de carros particulares e de ônibus estão sendo organizadas para seguir rumo à Capital. A posse será às 9 horas.