Geral

Três Lagoas recebe projeto de sensibilização sobre Gênero, Sexualidade e Saúde

A ação acontece na cidade, até o dia 22 de outubro

Arquivo Publicado em 17/10/2011, às 18h11

None

A ação acontece na cidade, até o dia 22 de outubro

O Instituto Promundo, com o patrocínio da Petrobras, inicia em 2011 um projeto de sensibilização sobre Gênero, Sexualidade e Saúde, voltado para adolescentes, jovens, lideranças comunitárias, agentes de saúde, profissionais de educação, e integrantes de instituições de 11 estados brasileiros. Com este propósito, nesta segunda-feira (17), a comunidade de Três Lagoas (MS), recebe oficinas voltadas para a promoção da equidade de gênero e da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes, jovens, mulheres e homens.

As oficinas serão realizadas no Sebrae/MS – unidade de Três Lagoas, localizado na Rua Zuleide Tabox, até o dia 22 de outubro. A proposta é unir representantes de diferentes áreas a fim de estabelecer ações integradas entre setores de saúde, educação, comunidade e políticas públicas, além de redes municipais de proteção dos direitos da criança e do adolescente. Além de discutir sobre as normas que influenciam as relações entre homens e mulheres, e interferem na saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, a capacitação vai auxiliar na elaboração de planos de ações locais sobre os temas abordados.

Promundo – A organização promove ações de advocacy, participa de diversas redes e desenvolve materiais educativos e campanhas sobre o tema que têm sido adaptadas e avaliadas em diversos países. Esse projeto de sensibilização sobre Gênero, Sexualidade e Saúde pretende atingir mais de 2 mil pessoas, e é realizado por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e Governo Federal. A próxima cidade a receber o projeto será Brasilândia (MS), no anfiteatro da Prefeitura da cidade, de 24 a 27 de outubro deste ano. Para mais informações, acesse www.promundo.org.br.

Jornal Midiamax