Geral

Três carvoarias ilegais são fechadas pela PMA em Ribas

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fechou nesta sexta-feira outras três carvoarias ilegais na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 93 quilômetros de Campo Grande. Os trabalhos seguem no contexto da operação Corpus Christi. Segundo a PMA, as apreensões confirmaram o “modus operandi” dos carvoeiros de funcionar pequenas carvoarias em pequenas propriedades. Cada carvoaria funcionava […]

Arquivo Publicado em 24/06/2011, às 21h11

None

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fechou nesta sexta-feira outras três carvoarias ilegais na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 93 quilômetros de Campo Grande. Os trabalhos seguem no contexto da operação Corpus Christi. Segundo a PMA, as apreensões confirmaram o “modus operandi” dos carvoeiros de funcionar pequenas carvoarias em pequenas propriedades.


Cada carvoaria funcionava com sete fornos. Foram autuados os carvoeiros Antonio Carlos da Silva, Marlene Pessoa Barros e Antônio Bezerra, todos residentes em Ribas do Rio Pardo.


As atividades foram paralisadas e no local foram apreendidos 81 m³ de lenha, 91 m³ de carvão nativo e dois tratores.


Os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de detenção, de três meses a um ano pela atividade de carvoejamento e, de seis meses a um ano de detenção pela lenha e o carvão ilegal.

Jornal Midiamax