Trecho dos altos da avenida Afonso Pena está liberado

O trecho que vai da rotatória da Parque dos Poderes até o primeiro retorno no sentido Parque dos Poderes/ Centro está liberado. A Agência Municipal de Tranporte e Trânsito interditará neste sábado (29) a rotatória do Parque dos Poderes. A previsão é que seja liberado no fim da tarde do mesmo dia. A Agetran alerta que a pista […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O trecho que vai da rotatória da Parque dos Poderes até o primeiro retorno no sentido Parque dos Poderes/ Centro está liberado. A Agência Municipal de Tranporte e Trânsito interditará neste sábado (29) a rotatória do Parque dos Poderes. A previsão é que seja liberado no fim da tarde do mesmo dia.
 
A Agetran alerta que a pista oposta está funcionando em mão dupla nesse trecho. A orientação é para que os condutores evitem congestionamentos optando pelas vias de acesso como Avenida Mato Grosso ou Rua Antônio Maria Coelho.
 
Obra  
  
Mais uma etapa da Avenida Afonso Pena está sendo concluída. “As obras estão bem adiantadas. Isso é devido à agilidade da empreiteira e do tempo estável. A próxima etapa a ser recapeada já é a última. Se a obra continuar neste ritmo será concluída mais rápido, pelo fato de se tratar de um trecho com fluxo mais tranquilo”, explica o chefe de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini.
 
A revitalização da avenida é desenvolvida em três etapas: a primeira etapa teve início no mês de setembro no prolongamento da Avenida Duque de Caxias até a Avenida Ernesto Geisel; a segunda etapa se trata da área central, no trecho que vai da Avenida Calógeras até a Rua Bahia. A segunda etapa teve início no começo deste mês e é o trecho mais complicado por se tratar de uma área com fluxo intenso de veículos. Já a terceira e última fase refere-se aos altos da Avenida Afonso Pena, na região do Parque dos Poderes até a Rua Bahia.
 
Esta é a primeira vez que a Afonso Pena é totalmente restaurada. Para a realização desta revitalização o governo do Estado está investindo R$ 6,9 milhões. Em torno de 12 máquinas e 50 homens trabalham na obra, que está em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. A Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações podem ser obtidas pelo site www.noticias.ms.gov.br .
 
O recapeamento se dá por fases: primeiro o asfalto é retirado, em seguida é feita a regularização da pista e por fim o recapeamento. A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos e a criação de canteiro central.

Conteúdos relacionados