Trecho da Ernesto Geisel até a Calógeras está interditado para recapeamento da Afonso Pena
As obras da Avenida Afonso Pena continuam. O trecho que está entre as avenidas Ernesto Geisel e Calógeras, no sentido bairro-centro está interditado. A previsão é que o trecho fique fora de acesso por dois dias. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) dá algumas alternativas para os condutores que vão para os bairros. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As obras da Avenida Afonso Pena continuam. O trecho que está entre as avenidas Ernesto Geisel e Calógeras, no sentido bairro-centro está interditado. A previsão é que o trecho fique fora de acesso por dois dias.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) dá algumas alternativas para os condutores que vão para os bairros. Uma das opções pra quem está descendo a Avenida Afonso Pena é pegar a rua Visconde de Taunay descer na rua 26 de agosto ou seguir pela rua Joaquim Nabuco e descer a rua Rio Branco.
A obra
A primeira etapa teve início no dia 17 de setembro e a previsão é que cada trecho demorasse cerca de três dias para ser concluído, mas devido à agilidade da obra, o prazo vem sendo de dois dias para cada trecho. A segunda etapa será na região central. Devido ao feriado, o percurso da obra foi alterado.
A partir da semana que vem (09) as obras serão entre a avenida Calógeras e rua Rui Barbosa. Após a conclusão deste trecho a obra deverá continuar no sentido ao Shopping Campo Grande.
A obra está em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. A Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações poderão ser obtidas no site http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran e no site www.noticias.ms.gov.br .
Segundo a empreiteira que realizará a obra (Equipe Engenharia Ltda), a intenção é interditar trechos, retirar o asfalto atual, regularizar a pista e cobrir com o recapeamento asfáltico.
A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande.
O governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões para a realização desta obra. A previsão é que o recapeamento seja totalmente concluído dentro de seis meses.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.