Trecho da Ernesto Geisel até a Calógeras está interditado para recapeamento da Afonso Pena

As obras da Avenida Afonso Pena continuam. O trecho que está entre as avenidas Ernesto Geisel e Calógeras, no sentido bairro-centro está interditado. A previsão é que o trecho fique fora de acesso por dois dias. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) dá algumas alternativas para os condutores que vão para os bairros. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As obras da Avenida Afonso Pena continuam. O trecho que está entre as avenidas Ernesto Geisel e Calógeras, no sentido bairro-centro está interditado. A previsão é que o trecho fique fora de acesso por dois dias.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) dá algumas alternativas para os condutores que vão para os bairros. Uma das opções pra quem está descendo a Avenida Afonso Pena é pegar a rua Visconde de Taunay descer na rua 26 de agosto ou seguir pela rua Joaquim Nabuco e descer a rua Rio Branco.

A obra

A primeira etapa teve início no dia 17 de setembro e a previsão é que cada trecho demorasse cerca de três dias para ser concluído, mas devido à agilidade da obra, o prazo vem sendo de dois dias para cada trecho. A segunda etapa será na região central. Devido ao feriado, o percurso da obra foi alterado.

A partir da semana que vem (09) as obras serão entre a avenida Calógeras e rua Rui Barbosa. Após a conclusão deste trecho a obra deverá continuar no sentido ao Shopping Campo Grande.

A obra está em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. A Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações poderão ser obtidas no site http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran e no site www.noticias.ms.gov.br .

Segundo a empreiteira que realizará a obra (Equipe Engenharia Ltda), a intenção é interditar trechos, retirar o asfalto atual, regularizar a pista e cobrir com o recapeamento asfáltico.

A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande.

O governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões para a realização desta obra. A previsão é que o recapeamento seja totalmente concluído dentro de seis meses.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados