A dupla sertaneja Túlio e Thiago e os humoristas Nico e Lau são algumas das principais atrações do Arraial do Banho de São João 2011, que começa hoje (22) no Porto Geral de Corumbá. O evento visa valorizar a fé e a cultura de milhares de devotos.

Para esta quarta-feira (22), a programação prevê praça de Alimentação, decoração típica; fogueira virtual, pau de sebo, Tenda Mística, Altar dos Santos, quadrilhas e outras danças típicas, quadrilha do Vai Quem Quer, quadrilha “Anjos Dourados” (adulto e infantil), com Nico e Lau na animação. A noite reserva ainda shows com Amigos do Chamamé, Marinho Azevedo e a dupla Túlio e Thiago.

Na quinta-feira (23), a noite será aberta com a Missa Solene em louvor a São João Batista, na Matriz de Nossa Senhora da Candelária, a partir das 19 horas. É neste dia que acontece a descida dos andores para o banho do santo nas águas do rio Paraguai. O Andor Oficial da festa desce às 22h30. Haverá ainda o levantamento do Mastro, ao som da viola-de-cocho, e show pirotécnico à meia-noite. Na animação, Nico e Lau. Já nas primeiras horas de sexta-feira, show a Noite dos Chamamezeiros, com Os Garotos, Maciel Correia, Marlon e Maciel, Grupo Renascer e Ramãozinho da Gaita, e Márcio Reis e Fabiano.

Na sexta-feira (24), o destaque fica por conta do segundo Encontro de Cururueiros, e do show regional com Zé do Coco, Marcos e Mizael e Nathaly Lacerda. A festa será encerrada no sábado (25), a partir das 19 horas, com todos os atrativos das noites anteriores, e um show local com Os Garotos, Stação 4 e Os Tradicionais.