Trabalhos de alunos de Amambai são expostos no Congresso

Desenhos confeccionados pelos alunos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Luiz Quareli estão expostos no plenário do Congresso, em Brasília. Os trabalhos foram enviados por meio do concurso “Meu Congresso Nacional é Assim”, realizado no ano passado. A diretora pedagógica do CELQ, Maria Helena Rozin Barbosa, recebeu a notícia, na semana passada, de que os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desenhos confeccionados pelos alunos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Luiz Quareli estão expostos no plenário do Congresso, em Brasília. Os trabalhos foram enviados por meio do concurso “Meu Congresso Nacional é Assim”, realizado no ano passado.

A diretora pedagógica do CELQ, Maria Helena Rozin Barbosa, recebeu a notícia, na semana passada, de que os trabalhos estavam no Congresso Nacional, em Brasília, identificados com o nome da escola e da cidade.

De acordo com a diretora, escolas de todo o País participaram do concurso e os alunos de Amambai não foram classificados nas primeiras colocações. “O nosso maior prêmio é saber que os trabalhos de nossos alunos estão lá expostos e que o nome de nossa cidade está sendo divulgado lá fora. Nós estamos sempre incentivando nossos alunos a participarem destes concursos e estimulando as atividades diferenciadas dentro da escola”, conta a diretora.

A professora de Artes do 4º e 5º anos, Érika Lima, contou que a escola disponibilizou materiais diversificados para as crianças retratarem o Congresso Nacional. “Nós mostramos imagens do Congresso e explicamos aos alunos do que se tratava e de sua importância para o País. Deixamos as crianças produzirem os desenhos utilizando o material que elas quisessem. Ficou por conta da criatividade de cada um”, explica Érika Lima

Plenarinho

O concurso “Meu Congresso Nacional é Assim” foi realizado em março de 2010, por meio do Plenarinho, canal de interação com o público infantil desenvolvido pela Câmara dos Deputados.

Um dos objetivos do concurso era aproximar as crianças do Poder Legislativo, despertando o senso crítico e contribuindo para a formação da cidadania dos alunos.

De acordo com informações divulgadas pelo Plenarinho, o concurso contou com a participação de 1.415 crianças de todo o País. Em Amambai, cerca de 50 alunos do CELQ produziram e enviaram seus trabalhos para seleção.

Conteúdos relacionados