Trabalhos de alunos de Amambai são expostos no Congresso
Desenhos confeccionados pelos alunos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Luiz Quareli estão expostos no plenário do Congresso, em Brasília. Os trabalhos foram enviados por meio do concurso “Meu Congresso Nacional é Assim”, realizado no ano passado. A diretora pedagógica do CELQ, Maria Helena Rozin Barbosa, recebeu a notícia, na semana passada, de que os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desenhos confeccionados pelos alunos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Luiz Quareli estão expostos no plenário do Congresso, em Brasília. Os trabalhos foram enviados por meio do concurso “Meu Congresso Nacional é Assim”, realizado no ano passado.
A diretora pedagógica do CELQ, Maria Helena Rozin Barbosa, recebeu a notícia, na semana passada, de que os trabalhos estavam no Congresso Nacional, em Brasília, identificados com o nome da escola e da cidade.
De acordo com a diretora, escolas de todo o País participaram do concurso e os alunos de Amambai não foram classificados nas primeiras colocações. “O nosso maior prêmio é saber que os trabalhos de nossos alunos estão lá expostos e que o nome de nossa cidade está sendo divulgado lá fora. Nós estamos sempre incentivando nossos alunos a participarem destes concursos e estimulando as atividades diferenciadas dentro da escola”, conta a diretora.
A professora de Artes do 4º e 5º anos, Érika Lima, contou que a escola disponibilizou materiais diversificados para as crianças retratarem o Congresso Nacional. “Nós mostramos imagens do Congresso e explicamos aos alunos do que se tratava e de sua importância para o País. Deixamos as crianças produzirem os desenhos utilizando o material que elas quisessem. Ficou por conta da criatividade de cada um”, explica Érika Lima
Plenarinho
O concurso “Meu Congresso Nacional é Assim” foi realizado em março de 2010, por meio do Plenarinho, canal de interação com o público infantil desenvolvido pela Câmara dos Deputados.
Um dos objetivos do concurso era aproximar as crianças do Poder Legislativo, despertando o senso crítico e contribuindo para a formação da cidadania dos alunos.
De acordo com informações divulgadas pelo Plenarinho, o concurso contou com a participação de 1.415 crianças de todo o País. Em Amambai, cerca de 50 alunos do CELQ produziram e enviaram seus trabalhos para seleção.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Alma Gêmea: Rafael é levado ao hospital e corre o risco de perder a visão
Confira resumo do capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (10)
Cabocla: Tomé fica admirado ao ver Tina usando vestido que foi de Rosa
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (10)
PF investiga grupo que movimentou R$ 1,4 bilhões com cigarros falsificados
Quase R$ 1,5 bilhão já teria sido movimentado pelos criminosos
Presidente sanciona lei que amplia para até 40 anos a pena para casos de feminicídio
A proposição amplia as respostas preventivas e punitivas aos crimes praticados contra mulheres
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.