Tornado violento matou 89 pessoas na de cidade dos Estados Unidos

A força da tormenta surpreendeu as equipes de resgate. Alguns destroços foram encontrados a mais de 100 quilômetros. O tornado de um quilômetro de largura percorreu quase dez quilômetros destruindo o que estava pela frente. Quando amanheceu, a pequena cidade de Joplin, estado de Missouri, no meio oeste americano, estava completamente arrasada. Árvores imensas foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A força da tormenta surpreendeu as equipes de resgate. Alguns destroços foram encontrados a mais de 100 quilômetros. O tornado de um quilômetro de largura percorreu quase dez quilômetros destruindo o que estava pela frente.

Quando amanheceu, a pequena cidade de Joplin, estado de Missouri, no meio oeste americano, estava completamente arrasada. Árvores imensas foram parar sobre as casas. Carros que estavam estacionados foram arrastados pelo vento e ficaram empilhados, uns sobre os outros.

O tornado foi devastador. Atingiu áreas residenciais e comerciais. Bairros inteiros foram destruídos. Casas e prédios foram abaixo. A cidade foi tomada por incêndios. Linhas de telefone foram cortadas, postes de eletricidade foram derrubados.

As janelas do principal hospital da cidade se quebraram com a fúria do vento. O prédio foi interditado e os pacientes transferidos para outro hospital.

A cidade tem 50 mil habitantes. Duas mil famílias ficaram desabrigadas e muitas foram levadas para abrigos.

Equipes de resgate continuam procurando vítimas sob os escombros. O presidente Barack Obama, que está em viagem para a Irlanda, ofereceu ajuda ao governador do Missouri. A previsão do tempo é pessimista e o meio oeste americano pode sofrer com novas tempestades.

Conteúdos relacionados