Tite destaca aplicação do Timão para virar com um jogador a menos

Tite era na entrevista coletiva o exemplo claro de todo o sofrimento que o corintiano viveu neste domingo. Com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, o Timão obteve uma heroica vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Avaí, no Pacaembu, e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tite era na entrevista coletiva o exemplo claro de todo o sofrimento que o corintiano viveu neste domingo. Com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, o Timão obteve uma heroica vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Avaí, no Pacaembu, e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda eufórico, o treinador elogiou o comportamento da equipe.

– Tenho de enaltecer o grupo todo, por mais erros que tenha cometido. Tivemos doação, aplicação. Pegamos tudo o que tínhamos de alma. Por mais deficiência que tenham apresentado, eles (jogadores) merecem o reconhecimento pelo trabalho executado e pela vitória – afirmou.

Após a expulsão de Leandro Castán, Tite teve de reorganizar a equipe. Ralf passou a ser zagueiro, com Paulinho recuado para a função de primeiro volante. Danilo e Emerson também foram colocados mais atrás, tendo Willian e Liedson no ataque. O técnico, aliás, agradeceu ao grupo por confiar nas orientações.

– Quero agradecer aos atletas por acreditarem no técnico, executando as funções. A equipe teve capacidade de superação – ressaltou.

Tite reconheceu que o Corinthians se enervou depois do gol marcado por Róbson no primeiro tempo. O Timão entrou na euforia da torcida de buscar o empate rapidamente e errou em demasia no setor ofensivo.

– Nosso time Ficou nervoso depois que tomou o gol. Tivemos duas ou três situações em que apressávamos o cruzamento. Queríamos fazer segundo movimento sem fazer o primeiro. Duas vezes o banco comemorou gol, mas a bola relava e saia – finalizou.

Conteúdos relacionados