Time de Mano encara primeira final
O jogo entre Brasil e Equador hoje, às 21h50, em Córdoba, vale como a primeira decisão da nova geração de atletas convocados por Mano Menezes para a disputa da Copa América. Neymar e Ganso, entre outros, vão ter de provar desde já que podem vestir a camisa da seleção e estão engajados no projeto da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jogo entre Brasil e Equador hoje, às 21h50, em Córdoba, vale como a primeira decisão da nova geração de atletas convocados por Mano Menezes para a disputa da Copa América.
Neymar e Ganso, entre outros, vão ter de provar desde já que podem vestir a camisa da seleção e estão engajados no projeto da Copa de 2014. Recai sobre a dupla do Santos a responsabilidade de ajudar a levar o Brasil à segunda fase da competição.
A seleção assegura a vaga se conseguir apenas um empate, o que, no entanto, não diminuiria a desconfiança do torcedor, elevada por causa de atuações muito ruins desde os amistosos com Holanda e Romênia, em junho.
O Equador só cria resistência, por causa dos efeitos da altitude, quando enfrenta o Brasil em Quito. Fora de lá, é freguês.
Em 27 confrontos até agora, a seleção venceu 22, houve 3 empates e apenas 2 derrotas, exatamente na capital equatoriana.
O ambiente na seleção mudou desde a estreia, quando o time jogou mal e não passou de empate com a Venezuela. A situação se agravou após novo tropeço, contra o Paraguai.
Anteontem, o experiente capitão Lucio fez questão de reunir a equipe para cobrar outra atitude na partida desta noite.
Ele reclamou com rigor da falta de vibração do time. Não se sabe exatamente como vai ser a reação dos mais jovens à reprimenda do capitão. Se a seleção voltar a ter exibição fraca, mas com empenho e aplicação, o recado de Lucio terá surtido efeito.
Mano Menezes conta com Lucio como aliado na luta pela classificação e, principalmente, com Ganso e Neymar, os dois jogadores mais talentosos do time.
Mesmo sob risco de eliminação, o técnico sabe que vai continuar no cargo, independentemente do resultado, como deixou claro na segunda-feira o diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
Mudança. O técnico faz mistério quanto à escalação. Mas deu a entender que Maicon vai substituir Daniel Alves, apontado como “vilão” do Brasil no empate por 2 a 2 com o Paraguai. Ele falhou nos dois gols do adversário.
Mano, então, testou o jogador da Inter de Milão entre os titulares em parte do treino tático de segunda-feira e ontem.
Com Maicon, o Brasil ganharia em força física e jogadas de linha de fundo. No meio, Jadson deve seguir no lugar de Robinho.
O atleta do Milan ficou furioso desde o último jogo, quando nem sequer foi escolhido entre os três reservas que entraram no decorrer da partida.
Jadson, por sua vez, parece mais adaptado ao grupo e ontem estava descontraído na área de entrevista. Para o meia, o confronto com o Equador representa a antecipação da fase eliminatória. “Para nós, o mata-mata começa agora”, disse o meia do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Agetran informa sobre interdições de trânsito durante o feriado e final de semana
Interdições são motivadas pela realização de eventos diversos, desde religiosos, beneficentes e shows
Justiça decreta prisão preventiva de empresário que seria comparsa de dono da conveniência do Alemão
Homem passou por audiência de custódia após ser preso com caminhão usado para carregar mercadorias furtadas pelo grupo de estelionatários
G20 Brasil: Carro da comitiva do ministro Marcio Macêdo é roubado no Rio
Enquanto aguardava um secretário da equipe em frente ao hotel Monte Alegre, um motorista da comitiva foi abordado por dois homens armados
Campeonato Estadual 2025 terá novo formato e premiação inédita em dinheiro
Principal competição do futebol de MS começa no dia 19 de janeiro do ano que vem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.