Geral

‘Thor’ e ‘Velozes e Furiosos 5’ impulsionam bilheterias dos EUA

O Deus do Trovão reinou nas bilheterias norte-americanas com o lançamento de “Thor”, o último super-herói dos quadrinhos da Marvel a chegar à telona. De acordo com estimativas divulgadas neste domingo (8), a adaptação em 3D da história em quadrinhos da Marvel vendeu 66 milhões de dólares em ingressos nos três primeiros dias de lançamento […]

Arquivo Publicado em 09/05/2011, às 10h55

None

O Deus do Trovão reinou nas bilheterias norte-americanas com o lançamento de “Thor”, o último super-herói dos quadrinhos da Marvel a chegar à telona.


De acordo com estimativas divulgadas neste domingo (8), a adaptação em 3D da história em quadrinhos da Marvel vendeu 66 milhões de dólares em ingressos nos três primeiros dias de lançamento nos Estados Unidos e no Canadá, confirmando as previsões da indústria.


O filme se classificou como o segundo maior lançamento do ano, uma semana depois de “Velozes e Furiosos 5 ” estabelecer um novo recorde, com 86 milhões de dólares.


Internacionalmente, os filmes trocaram de lugar, com “Velozes e Furiosos 5” arrecadando 87 milhões dólares durante o fim de semana e “Thor” 46 milhões de dólares.


Os dois filmes de ação são a principal tentativa de recuperação de Hollywood, em um ano sombrio que viu uma queda de 14 por cento nas bilheterias dos Estados Unidos.


A indústria ainda espera ganhar mais terreno nas próximas semanas com sequências de “Piratas do Caribe”, “Se Beber Não Case”e “Kung Fu Panda.”


“Thor,” com o australiano Chris Hemsworth no papel principal, foi dirigido por Kenneth Branagh, ator e cineasta britânico conhecido por seu trabalho com a obra de Shakespeare.


Mas o lançamento de 66 milhões dólares ficou muito aquém de outros filmes da Marvel, como “Homem Aranha” em 2002 (115 milhões de dólares) e “Homem de Ferro” em 2008 (99 milhões).


“Velozes e Furiosos 5” caiu para a segunda posição com 32,5 milhões de dólares, chegando a um total de 140 milhões de dólares nos Estados Unidos. Ele substituiu a animação “Rango” (120 milhões de dólares) como o maior lançamento do ano até agora.


Seu total internacional subiu para 185 milhões de dólares, à frente de “Thor,” com 176 milhões. Já o maior lançamento internacional até agora neste ano é a animação “Rio,” com 292 milhões dólares em apenas um mês. (Reportagem de Dean Goodman)

Jornal Midiamax