Testes de DNA confirmam com absoluta segurança que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, morreu no ataque à residência onde estava escondido nos arredores de Islamabad neste domingo (1º), disse nesta segunda-feira (2) um funcionário americano de alto escalão em conversa com repórter da agência de notícias EFE.

Sob a condição de anonimato, ele disse que há “99,9%” de certeza de que um dos corpos localizados na mansão de Abbottabad corresponde ao do inimigo público número um dos Estados Unidos.

A agência de notícias Reuters diz em sua página na internet que os resultados do exame de DNA estarão disponíveis a partir dos próximos dias.

Já a rede de televisão americana CNN também informa ter recebido a confirmação de que o DNA é de Bin Laden. A emissora inclusive cita a existência de fotografias de um corpo com tiros na cabeça que mostram um indivíduo que “não é irreconhecível” e, portanto, poderia ser o terrorista.

Essas fotografias, no entanto, ainda não foram liberadas para o público. O governo vai decidir se vai – e como vai – publicar o material.

Mais cedo, a mídia paquistanesa divulgou uma imagem falsa, supostamente de Osama bin Laden morto, porém a foto já vinha circulando na internet há tempos.