A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) irá realizar na próxima semana, de 22 a 25 de março, serviço de controle de pragas nos oito terminais de transbordo de Campo Grande. O procedimento compreende a limpeza dos reservatórios de água, desinsetização e coleta e análise da água consumida nestes locais.

O serviço será realizado pela empresa DDSul. A concessionária dos serviços de água a esgoto Águas Guariroba que já colocou a placa de Certificação de Qualidade da Água em todos os terminais, fará o monitoramento dos reservatórios, por meio da coleta de água para análise da qualidade.

Cronograma

No dia 22 de março os serviços de limpeza dos reservatórios serão executados nos terminais Nova Bahia e General Osório; no dia 23 no Guaicurus, Moreninhas e Morenão, no dia 24 de março o serviço ocorrerá no Terminal Júlio de Castilhos e no dia 25 de março, nos terminais Bandeirantes e Aero Rancho.

Já o trabalho de desinsetização também ocorrerá nos quatro dias, sempre a partir da meia noite, para evitar intoxicação dos usuários. A Agetran informa que a coleta da água para análise será feita, após a limpeza dos reservatórios.