Termina impasse entre prefeitura de Dourados e Detran: lombadas eletrônicas serão reativadas

Segundo nota do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) a prefeitura de Dourados teria pedido o religamento das lombadas eletrônicas no município. As lombadas devem ser religadas a partir deste mês de outubro. Os dispositivos foram aferidos desde este domingo (02), o que pegou alguns motoristas de surpresa. Apesar de estarem sendo religadas, as lombadas eletrônicas só deve…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo nota do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) a prefeitura de Dourados teria pedido o religamento das lombadas eletrônicas no município. As lombadas devem ser religadas a partir deste mês de outubro.

Os dispositivos foram aferidos desde este domingo (02), o que pegou alguns motoristas de surpresa. Apesar de estarem sendo religadas, as lombadas eletrônicas só devem passar a multar os motoristas que passarem acima do limite após uma campanha educativa de 30 dias.

Segundo a nota do Detran, a campanha será realizada em cada ponto, com faixas e através dos veículos de comunicação: rádio, TV e internet; as notificações expedidas neste período serão de caráter educativo, visando alertar os condutores distraídos de que as lombadas estão funcionando novamente.

A sinalização dos locais fiscalizados será revitalizada levando em consideração sugestões do Ministério Público.

Segundo o Detran, os equipamentos deverão ser religados e as campanhas educativas finalizadas até o fim de novembro. A nota afirma que o objetivo é que no período de férias escolares – quando mais crianças ocupam as ruas pra brincar ou passear -, a alta velocidade dos veículos não seja uma ameaça.

Impasse

As lombadas foram desativadas em Dourados após a eleição de Murilo Zauith, no início de 2011. O prefeito quer repasse dos valores arrecadados em multas pelo Detran nas lombadas eletrônicas no município. O impasse durou até há poucos dias, quando foi firmado um acordo entre Detran e administração municipal de Dourados .

Porém, segundo o secretário municipal de Governo, José Jorge Filho, o Zito, o convênio que definirá os valores a serem repassados do Detran para a prefeitura ainda não foi assinado. O secretário afirma que o convênio terá validade até dezembro de 2012 e uma nova negociação deverá ocorrer apenas em 2013.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados