Nesta quarta e quinta (17 e 18), das 7h30 às 17 horas, acontece a III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul. Com o tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”, o objetivo é discutir o acesso à alimentação adequada e saudável da população, segurança alimentar e nutricional no Estado, além de garantir a participação de atores sociais do governo e da sociedade nas discussões.

A abertura conta com a presença do governador André Puccinelli, que vai sancionar a Lei que cria o Sistema Estadual de Segurança Alimentar, e da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib.

A Conferência é preparatória para a IV Conferencia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional a ser realizada no período de 7 a 10 de novembro, em Salvador (BA), sendo que Mato Grosso do Sul poderá levar suas propostas e participar com 39 delegados.

Em discussão estão: elaborar propostas para construção da Política e do Plano Estadual na perspectiva do direito humano à alimentação adequada e subsidiar propostas, propiciar o intercâmbio e troca de experiência entre os participantes e eleger os delegados que representarão o Estado na IV Conferência Nacional.

A III Conferência Estadual é promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/MS), por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

O evento acontece no Grand Park Hotel – avenida: Afonso Pena, 5.282 – Chácara Cachoeira.