Tentativa de fuga em Unei de Dourados deixa agente ferido a facadas

Dois menores feriram um agente aducacional durante a tentativa de fuga na Unidade Educacional de Internação Laranja Doce (Unei), na noite desta quinta-feira (27), em Dourados. Segundo informações, um adolescente de 16 anos, morador de Dourados, e outro de 17, de Nova Andradina, portando ‘chuchos’ – facas artesanais produzidas dentro das cadeias – iniciaram a tentativa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois menores feriram um agente aducacional durante a tentativa de fuga na Unidade Educacional de Internação Laranja Doce (Unei), na noite desta quinta-feira (27), em Dourados.

Segundo informações, um adolescente de 16 anos, morador de Dourados, e outro de 17, de Nova Andradina, portando ‘chuchos’ – facas artesanais produzidas dentro das cadeias – iniciaram a tentativa de fuga.

Os meninos renderam os agentes educacionais Marcos Antonio Ferreira Neto, de 42 anos, e Clayton Hollo Bispo, de 29, quando faziam procedimento de rotina de troca de aparelhos de som no alojamento B-4.

O agente Bispo acabou ferido com cortes na mão direita, testa e nuca. A Polícia Militar foi acionada e os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Os adolescentes voltaram para a Unei logo após.

Laranja Doce

A Unei Laranja doce é a mesma na qual o adolescente adolescente Eliezerton Freire Viana, 16 anos, perdeu a vida em 31 de julho deste ano.

A vítima era interna da UNEI (Unidade Educacional de Internação) e de acordo com a Polícia Civil, no dia 27 de julho, queixou-se de dores nas costas sendo encaminhado para o Hospital da Vida. Ele permaneceu internado até o dia 30, quando por volta das 14h30 recebeu alta médica, retornando ao instituto.

Eliezerton novamente sentiu dores na madrugada do dia 31 e novamente foi levado para o Hospital da Vida, mas não resistiu e faleceu. O caso está sendo investigado pela Promotoria de Infância de Dourados. Há suspeita de negligência e espancamento.

Conteúdos relacionados