Tenho direito a recusar bafômetro, diz Romário no Twitter após blitz no RJ

O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) se pronunciou pelo Twitter após ter a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (10), na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. “Não é novidade q vcs sabem q eu não bebo né, e tb […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) se pronunciou pelo Twitter após ter a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (10), na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. “Não é novidade q vcs sabem q eu não bebo né, e tb não é novidade q já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão tenho direito de recusar”, postou Romário, na tarde deste domingo (10). “E foi o que fiz e farei sempre: usar meu direito. Todos nós temos q usar nossos direitos independente de qualquer situação”.

Segundo a assessoria do governo, Romário se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, teve a carteira suspensa por cinco dias e levou uma multa de R$ 957,70. Essa ésegunda vez em que Romário se recusa a passar pelo bafômetro em uma blitz da Lei Seca. A primeira ocorreu em março de 2010.

Pelo Twitter, Romário afirmou ainda ser favorável à Lei Seca. “Sou 100% a favor da Lei Seca, os números, pesquisas e estatísticas já comprovaram q diminuiu e muito o numero de acidentes”, escreveu, acrescentando que esses acidentes são “provocados por motoristas alcoolizados” e que seus seguidores no Twitter “devem continuar respeitando esta frase : Se beber, não dirija!”.

O governo do estado informou ainda que Romário também vai responder a um processo administrativo do Detran.
Ainda segundo o governo, o carro do ex-jogador, da marca Land Rover, não foi rebocado porque foi apresentada documentação regular e um amigo que estava no banco do carona assumiu a direção.

O deputado federal foi parado por volta das 0h, no sentido Recreio dos Bandeirantes, por agentes da Secretaria de Estado de Governo, que conduzia a operação.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)