Técnicos vão prestar consultoria a piscicultores de Caarapó

Nos próximos 18 meses, com possibilidade de prorrogação, os piscicultores de Caarapó terão disponíveis a assistência e consultoria de técnicos agropecuários de Dourados para explorar melhor sua atividade econômica, a pesca. A empresa Secaff, que presta serviços de consultoria ao Ministério da Pesca e Agricultura, começou a fazer um levantamento do setor de piscicultura no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Nos próximos 18 meses, com possibilidade de prorrogação, os piscicultores de Caarapó terão disponíveis a assistência e consultoria de técnicos agropecuários de Dourados para explorar melhor sua atividade econômica, a pesca.
A empresa Secaff, que presta serviços de consultoria ao Ministério da Pesca e Agricultura, começou a fazer um levantamento do setor de piscicultura no município e a primeira vistoria foi feita pelos técnicos nos tanques de criação de peixes do vereador Mário Valério, na região do Campinho, no último dia 19.
Antes da vistoria, os técnicos agropecuários Reinaldo Adriano e Webster Pereira estiveram na Câmara, onde explicaram como será feita a orientação aos produtores e os objetivos dessa assistência ao presidente do Legislativo. Na ocasião, eles foram acompanhados pelo funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maurício Morais.
Os técnicos agropecuários explicaram que o objetivo é orientar os produtores para que estes realizem suas atividades da melhor forma possível e ressaltaram a oportunidade dos piscicultores em terem essa assistência técnica sem custo.
O vereador Mário Valério agradeceu a disposição dos técnicos e parabenizou a iniciativa, que ele acredita que vai ajudar muitos produtores de Caarapó a verem a piscicultura como uma atividade bem explorada no município.
“Essas orientações aos produtores caarapoenses vão ajudar muitos empreendedores da criação de peixes e com certeza melhorar a exploração dessa atividade em nosso município, estamos empenhados em ajudar o pequeno produtor, por isso apoiamos essa iniciativa”, falou o vereador.
Caarapó é o quarto município do Estado no qual a empresa presta assistência aos piscicultores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados