Técnicas de venda no varejo será tema de palestra da Capital
Nos dias 16 e 17 de agosto, o consultor Marcelo Ortega estará em Campo Grande para palestra “Gestão de Vendas no Varejo”, no auditório do Sebrae MS, em Campo Grande. Ortega ensina: Tecnologia e treinamento fidelizam cliente e consolidam a marca da empresa. “Apostar em tecnologia, equipes treinadas e qualidade de atendimento fazem toda a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos dias 16 e 17 de agosto, o consultor Marcelo Ortega estará em Campo Grande para palestra “Gestão de Vendas no Varejo”, no auditório do Sebrae MS, em Campo Grande.
Ortega ensina: Tecnologia e treinamento fidelizam cliente e consolidam a marca da empresa. “Apostar em tecnologia, equipes treinadas e qualidade de atendimento fazem toda a diferença na consolidação do negócio. No Centro-Oeste pude notar que existe uma carência absurda na qualidade do atendimento e sondagem de necessidades do cliente, essencialmente nos setores de serviços e de vendas diretas, em que o modelo que predomina é o da relação comercial consultiva”.
O consultor alerta, ainda, que o consumidor tende a valorizar o bom atendimento ainda que o concorrente tenha preços menores. “Quem vende por relação de confiança e admiração, conquista uma força de vendas inigualável”. Marcelo Ortega afirma: “Estamos numa era em que sensibilidade e agressividade andam juntas”. Tanto que, em suas palestras, a proposta é levar os empresários e dirigentes a um novo patamar de entendimento e capacidade de desenvolvimento de suas equipes comerciais para o mercado de vendas de hoje e do futuro breve, no qual “empenho” deve ser desempenho e o “ato de liderar” deve inspirar mudança e confiança.
Investir em tecnologias é fundamental para fidelizar a clientela, mas o consultor avisa que os sites corporativos, por exemplo, devem refletir a qualidade do produto ou serviço oferecido. “O uso de redes sociais também se tornou quase que obrigatório como ferramenta de difusão da marca e de criação de networking. Já a disponibilização de wireless serve como um serviço agregado”.
A apresentação do produto é outro ponto fundamental a ser trabalhado e neste momento é preciso de criatividade e autoconfiança. “Ao invés de falar demais, demonstre ao cliente o que ele ganha com seu produto”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.