Técnicas de venda no varejo será tema de palestra da Capital

Nos dias 16 e 17 de agosto, o consultor Marcelo Ortega estará em Campo Grande para palestra “Gestão de Vendas no Varejo”, no auditório do Sebrae MS, em Campo Grande. Ortega ensina: Tecnologia e treinamento fidelizam cliente e consolidam a marca da empresa. “Apostar em tecnologia, equipes treinadas e qualidade de atendimento fazem toda a […]

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Nos dias 16 e 17 de agosto, o consultor Marcelo Ortega estará em Campo Grande para palestra “Gestão de Vendas no Varejo”, no auditório do Sebrae MS, em Campo Grande.

Ortega ensina: Tecnologia e treinamento fidelizam cliente e consolidam a marca da empresa. “Apostar em tecnologia, equipes treinadas e qualidade de atendimento fazem toda a diferença na consolidação do negócio. No Centro-Oeste pude notar que existe uma carência absurda na qualidade do atendimento e sondagem de necessidades do cliente, essencialmente nos setores de serviços e de vendas diretas, em que o modelo que predomina é o da relação comercial consultiva”.

O consultor alerta, ainda, que o consumidor tende a valorizar o bom atendimento ainda que o concorrente tenha preços menores. “Quem vende por relação de confiança e admiração, conquista uma força de vendas inigualável”. Marcelo Ortega afirma: “Estamos numa era em que sensibilidade e agressividade andam juntas”. Tanto que, em suas palestras, a proposta é levar os empresários e dirigentes a um novo patamar de entendimento e capacidade de desenvolvimento de suas equipes comerciais para o mercado de vendas de hoje e do futuro breve, no qual “empenho” deve ser desempenho e o “ato de liderar” deve inspirar mudança e confiança.

Investir em tecnologias é fundamental para fidelizar a clientela, mas o consultor avisa que os sites corporativos, por exemplo, devem refletir a qualidade do produto ou serviço oferecido. “O uso de redes sociais também se tornou quase que obrigatório como ferramenta de difusão da marca e de criação de networking. Já a disponibilização de wireless serve como um serviço agregado”.

A apresentação do produto é outro ponto fundamental a ser trabalhado e neste momento é preciso de criatividade e autoconfiança. “Ao invés de falar demais, demonstre ao cliente o que ele ganha com seu produto”.

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